VI Workshop de Biossegurança: “Biossegurança em experimentação animal”

07-09-2016

É já no próximo dia 30 de setembro que terá lugar, no auditório do Instituto Ricardo Jorge em Lisboa, o VI Workshop de Biossegurança, este ano subordinado ao tema “Biossegurança em experimentação animal”. Os interessados em participar nesta iniciativa, promovida pelo Departamento de Doenças Infeciosas, devem efetuar a sua inscrição até 23 de setembro.

A Unidade de Resposta a Emergências e Biopreparação do Departamento de Doenças Infeciosas do Instituto Ricardo Jorge vai organizar, dia 30 de setembro, o VI Workshop de Biossegurança. A edição deste ano, que decorre no auditório do Instituto em Lisboa, é subordinada ao tema “Biossegurança em experimentação animal”.

Destinada a técnicos e investigadores com funções em instituições de Investigação & Desenvolvimento, com especial interesse na área da experimentação animal no âmbito do diagnóstico e da investigação, a ação formativa permitirá aos participantes promover a partilha de conhecimentos e experiências, enquadradas pelas normas nacionais e europeias. Será dado especial ênfase à experimentação animal, nomeadamente aos aspetos éticos e legais, instalações, boas práticas e biossegurança na criação e manipulação de animais vertebrados e invertebrados.

Os interessados em participarem no evento devem efetuar a sua inscrição, no valor de 30€, até dia 23 de setembro, através do preenchimento do seguinte formulário online. Para mais informações, consultar a plataforma de e-Learning do Instituto Ricardo Jorge ou programa do workshop.

imagem do post do VI Workshop de Biossegurança: “Biossegurança em experimentação animal”