O COMBATE A EPIDEMIAS NOS SÉCULOS XIX E XX: TUBERCULOSE

02-01-2017

No âmbito das comemorações dos 35 anos do Serviço Nacional de Saúde, o Museu da Saúde apresentou, no dia 7 de novembro de 2014, a exposição “O combate a epidemias nos séculos XIX e XX”.

(INSA, 07 de Novembro de 2014)

Nas comemorações dos 35 anos do Serviço Nacional de Saúde, o Museu da Saúde apresentou a exposição “O combate a epidemias nos séculos XIX e XX: Tuberculose”, onde repôs a sua coleção dedicada ao papel da Assistência Nacional aos Tuberculosos (ANT) no combate a esta epidemia.

A mostra foi inaugurada oficialmente no Dia do INSA, comemorado a 07 de Novembro, e contou com a presença do Ministro da Saúde, do Diretor-Geral de Saúde e de médicos e conferencistas, nacionais e estrangeiros.

Apresenta peças da coleção da Tuberculose, desenvolvendo um discurso expositivo que explora três temáticas principais: o papel da ANT no combate à epidemia e a sua divulgação à população por meio de material impresso; o diagnóstico, o tratamento e a prevenção da doença; e a Cruz Vermelha Portuguesa enquanto instituição que prestou, também, apoio à população no âmbito do tratamento da Tuberculose.

Equipa:

Helena Rebelo de Andrade (Coordenadora do Museu da Saúde)
Inês Cavadas de Oliveira (Museóloga)
Alexandre Pereira (Fotógrafo)

Contactos:

E-mail: museudasaude@insa.min-saude.pt
Tel: 217 508 159 / 217 526 479
Terça a Sexta, das 14h15 às 18h15

Divulgação:

http://museudasaude.inwebonline.net/

imagem do post do O COMBATE A EPIDEMIAS NOS SÉCULOS XIX E XX: TUBERCULOSE