Dia do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge – 2021

27-10-2021

Assinala-se no próximo dia 5 de novembro o Dia do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), que este ano comemora o seu 122º aniversário. O programa das celebrações, que decorrem em formato híbrido devido à atual situação epidemiológica provocada pela COVID-19, prevê a realização de uma Conferência-debate intitulada “Resiliência em Tempos de Pandemia”, proferida por Alexandre Quintanilha, deputado e presidente da Comissão Parlamentar de Cultura e Comunicação.

A Conferência-debate contará ainda com um painel de discussão, constituído por Miguel Xavier (Diretor do Programa Nacional de Saúde Mental), Dulce Salzedas (Jornalista da SIC), Ana Paula Martins (Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos) e José Artur Paiva (Presidente do Colégio de Medicina Intensiva da Ordem dos Médicos). Este painel de discussão terá como moderadora Cristina Abreu Santos, vogal do Conselho Diretivo do INSA.

O programa das comemorações prevê ainda a realização de uma sessão de homenagem a colaboradores do INSA com 30 ou mais anos de serviço. O evento será transmitido através das redes sociais do INSA (FacebookTwitter e YouTube). Para mais informações, consultar o programa do Dia do INSA – 2021.

Fundado em 1899 pelo médico e humanista Ricardo Jorge, como braço laboratorial do sistema de saúde português, o Instituto Ricardo Jorge tem por missão contribuir para ganhos em saúde pública, para a definição de políticas de saúde e para o aumento da qualidade de vida da população. Dispõe de unidades operativas na sua sede em Lisboa, em centros no Porto (Centro de Saúde Pública Doutor Gonçalves Ferreira) e em Águas de Moura (Centro de Estudos de Vetores e Doenças Infeciosas Doutor Francisco Cambournac).

imagem do post do Dia do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge – 2021