Acesso ao diagnóstico “in vitro” em debate no Instituto Ricardo Jorge

16-09-2022

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge acolhe, dia 20 de setembro, no seu Auditório em Lisboa, a conferência “Diagnóstico In Vitro: Mais Acesso, Melhor Saúde”. A iniciativa, que resulta de uma parceria entre a Roche, a NOVA Medical School e o jornal Expresso e conta com o apoio científico do INSA, pretende analisar os desafios no acesso equitativo à inovação dos testes de diagnóstico In Vitro e discutir soluções e caminhos a implementar.

Na ocasião, serão ainda apresentadas as reflexões e conclusões de um trabalho de investigação do Health & Analytics Lab da NOVA Information Management School sobre o Valor em Saúde do Diagnóstico In Vitro, para o qual foram realizadas entrevistas a especialistas nacionais e internacionais, bem como a realização de um think tank em que participaram representantes das entidades mais relevantes do setor da saúde em Portugal.

A conferência terá a participação, entre outros, da Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, de António Maló de Abreu, deputado e presidente da Comissão Parlamentar de Saúde e de Álvaro Beleza, presidente da Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES), para além das intervenções de Fernando de Almeida e de Cristina Abreu dos Santos, presidente e vogal do Conselho Diretivo do INSA, respetivamente.

O evento tem participação gratuita mas carece de registo prévio, que poderá ser feito através do e-mail portugal.diagnostics@roche.com. A conferência será igualmente transmitida em direto via streaming na página de Facebook do Expresso.

imagem do post do Acesso ao diagnóstico “in vitro” em debate no Instituto Ricardo Jorge