SPASS 2018: alargado prazo limite para submissão de resumos para comunicações

10-09-2018

O prazo limite para a submissão de resumos de comunicações em poster no 5º Simpósio Nacional “Promoção de uma Alimentação Saudável e Segura – SPASS 2018” foi alargado até 18 de setembro. A edição deste ano é dedicada aos “Perigos Microbiológicos – Estratégias e Perspetivas” e abordará temas relacionados com processos de controlo, vigilância e monitorização da segurança alimentar numa abordagem integrada entre a produção animal, produção alimentar e saúde humana.

Promovido pelo Departamento de Alimentação e Nutrição do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, o SPASS 2018, que terá lugar, dia 27 de setembro, em Lisboa, será organizado em quatro painéis temáticos: “Pensar e agir – envolvência da produção”; “Pensar e agir – inovar para conquistar o consumidor”; “Procurar e caracterizar – novos desafios”; “Interpretar e decidir – critérios microbiológicos”. As submissões de resumos para apresentação em poster devem ter em conta as seguintes orientações.

Destinado a profissionais de saúde e do setor alimentar, estudantes, indústria e comunidade científica, o evento tem como objetivo proporcionar uma oportunidade aos profissionais para apresentarem e discutirem as suas diferentes perspetivas enquanto elementos fundamentais na promoção de uma alimentação saudável e segura. Os interessados em participar nesta iniciativa devem efetuar a sua inscrição aqui.

Os valores de inscrição até 20 de setembro (estudante, 25€; normal, 50€) incluem a presença nas sessões, coffee breaks, documentação e certificado de participação. Os estudantes devem comprovar o seu estatuto através do envio de cópia do cartão de estudante ou declaração que ateste a sua condição para o e-mail spass@insa.min-saude.pt. Para mais informações, consultar o programa do SPASS 2018 ou a plataforma de e-Learning do Instituto Ricardo Jorge.

imagem do post do SPASS 2018: alargado prazo limite para submissão de resumos para comunicações