Ricardo Mexia reempossado presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública

11-01-2019

Ricardo Mexia, médico de Saúde Pública do Departamento de Epidemiologia do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, foi reempossado presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP). A tomada de posse dos órgãos sociais da ANMSP para o triénio 2019-2021 decorreu, dia 4 de janeiro, na sede da Ordem dos Médicos, em Lisboa.

Contribuir para a definição da organização dos Serviços de Saúde Pública e na alocação de recursos materiais e humanos necessários, criar grupos de trabalho para discussão de temas relevantes e elaboração de documentos técnicos que se baseiem na melhor evidência disponível e melhorar a articulação com estruturas médicas e stakeholders, reforçando a representação junto de organizações nacionais e internacionais são algumas das medidas previstas pelos novos órgãos sociais para os próximos três anos.

A equipa liderada por Ricardo Mexia propõe-se ainda promover a produção de conteúdos de divulgação da atividade dos médicos de Saúde Pública e organizar o Fórum Nacional de Saúde Pública, a intercalar com o Congresso Nacional de Saúde Pública, assim como organizar workshops para formação contínua dos Médicos de Saúde Pública e estabelecer parcerias e colaborações relevantes que promovam oportunidades formativas.

Fundada em 1987, a ANMSP é uma associação sem fins lucrativos que tem como principal função a representação dos médicos de Saúde Pública em Portugal. Enquanto Sociedade Científica dos Médicos de Saúde Pública, a ANMSP tem um papel no desenvolvimento do conhecimento técnico nesta área, contando com diversos pareceres públicos e tomadas posição públicas, assim como desenvolvendo diversas atividades científicas, culturais, sociais e de formação em matéria de Saúde Pública.

imagem do post do Ricardo Mexia reempossado presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública