Procedimento concursal de seleção internacional para contratação de doutorado no âmbito do projeto VECTRACK

03-10-2019

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge torna público que se encontra aberto procedimento concursal de seleção internacional para contratação de doutorado/a, na modalidade contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, para o exercício de atividades de investigação no âmbito do projeto “VECTRACK – Earth observation service for preventive control of insect disease vectors”. Os interessados deverão apresentar a sua candidatura até 30 de outubro.

O posto de trabalho a preencher implica o exercício das seguintes atividades:

  • Colheita de mosquitos no campo;
  • Identificação morfológica e molecular de mosquitos;
  • Estabelecimento e manutenção de colónias de várias espécies de mosquitos no insectário do CEVDI/INSA;
  • Desenvolvimento de estudos de competência vetorial;
  • Desenvolvimento de estudos com armadilhas equipadas com sensores capazes de detetar sinais específicos do batimento das asas dos insetos, e que podem, deste modo, contar o número de mosquitos capturados, bem como diferenciá-los por espécie, sexo e idade.

As candidaturas podem ser entregues pessoalmente ou remetidas pelo correio para a morada indicada no aviso de abertura do procedimento concursal. Para mais informações, consultar Bolsa de Emprego Público.

imagem do post do Procedimento concursal de seleção internacional para contratação de doutorado no âmbito do projeto VECTRACK