Prémio Arnaldo Sampaio 2018: candidaturas até 21 de setembro

06-08-2018

Continuam abertas, até 21 de setembro, as candidaturas ao Prémio Arnaldo Sampaio 2018, que visa distinguir o melhor trabalho de investigação em Saúde Pública realizado em Portugal e concluído nos últimos dois anos. Promovido pela Associação Portuguesa para a Promoção da Saúde Pública (APPSP), o galardão tem o intuito de homenagear o Professor Arnaldo Sampaio e incentivar a investigação no âmbito da Saúde Pública.

De acordo com o regulamento, os trabalhos a concurso deverão ser inéditos, da autoria de cidadãos portugueses ou estrangeiros a trabalhar ou estudar em Portugal à data da realização da investigação e não poderão ser publicados nem apresentados a outro concurso, antes dos resultados da sua apreciação serem tornados públicos. Os interessados em concorrer deverão enviar os seus trabalhos através do e-mail appsp@ensp.unl.pt.

Os resultados do Prémio Arnaldo Sampaio 2018, que conta com o apoio da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma) serão divulgados no dia 24 de outubro e a entrega do prémio, no valor de três mil euros, terá lugar no XXIV Encontro Nacional da APPSP 2018, a realizar no dia 7 de novembro, na Fundação Calouste Gulbenkian. O Júri do Prémio Arnaldo Sampaio poderá conceder menções honrosas a trabalhos não premiados.

Professor Catedrático de Administração de Saúde Pública na Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (ENSP/UNL), Arnaldo Sampaio (1908–1984) foi Diretor do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge entre 1968 e 1972. Na sua extensa carreira, desempenhou também funções como Diretor da ENSP/UNL (1974-1976) e Diretor-Geral da Saúde (1974-1978).

imagem do post do Prémio Arnaldo Sampaio 2018: candidaturas até 21 de setembro