Museu da Saúde – Peça do mês de setembro de 2019

04-09-2019

O Museu da Saúde, gerido e promovido pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, seleciona como peça do mês de setembro um modelo anatómico de coração humano, associando-se às comemorações do Dia Mundial do Coração, que se assinala a 29 de setembro. Integra um conjunto de objetos de propaganda médica, muitas vezes utilizados em contexto de consulta para explicação aos pacientes.

O modelo, desmontável, permite observar cada componente daquele órgão, tendo sido doado pelo Prof. José Pereira Miguel, médico e diretor do Instituto Ricardo Jorge entre 2006 e 2014. O Dia Mundial do Coração é uma iniciativa da World Heart Federation que, desde o ano 2000, assinala a data através de iniciativas que promovem a educação para a saúde e para a prevenção das doenças cardíacas.

Para saber mais sobre a peça do mês de setembro, clique aqui.

imagem do post do Museu da Saúde – Peça do mês de setembro de 2019