Museu da Saúde – Peça do mês de outubro de 2019

02-10-2019

O Museu da Saúde, no âmbito das comemorações dos 120 anos da fundação do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, destaca como peça do mês de outubro o diploma de curso de Ricardo d´Almeida Jorge, seu primeiro diretor. Datado de 27 de agosto de 1879, o presente diploma habilita Ricardo Jorge a exercer Cirurgia e Medicina.

Criado em 1899, com a designação de Instituto Central de Higiene, teve por vocação primordial apoiar os serviços de fiscalização sanitária, promover o ensino da medicina sanitária e realizar análises e investigação laboratorial. Ricardo Jorge (Porto, 1858-Lisboa, 1939) foi incumbido de organizar e dirigir o Instituto a partir de 1903, o qual passaria a ter o seu nome a partir de 1929.

Para saber mais sobre a peça do mês de outubro, clique aqui.

imagem do post do Museu da Saúde – Peça do mês de outubro de 2019