Museu da Saúde – Peça do mês de maio de 2019

07-05-2019

O Museu da Saúde, gerido e promovido pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, destaca como peça do mês de maio um folheto intitulado “Pressão arterial elevada (hipertensão)”, editado em 1973 pela Clínica Universitária de Terapêutica Médica. Este folheto foi utilizado em campanhas de sensibilização da população para a hipertensão, abordando temas como as causas, os sintomas, o diagnóstico, a prevenção e o tratamento da doença.

Traduzido de um documento da American Heart Association, Inc, o folheto em causa foi integrado na coleção do Museu da Saúde por doação do Prof. José Pereira Miguel, professor catedrático de Medicina Preventiva e Saúde Pública da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e presidente do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge entre 2006 e 2014.

Para saber mais sobre a peça do mês de maio, clique aqui.

imagem do post do Museu da Saúde – Peça do mês de maio de 2019