Investigadora Raquel Sabino recebe prémio internacional

17-02-2014

Raquel Sabino, investigadora do Departamento de Doenças Infeciosas do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge foi merecedora do prémio European Confederation of Medical Mycology “Young Investigator Travel Award“

Com a apresentação em poster, sob o tema “Surveillance of environmental fungi, with focus in Aspergillus, in a portuguese central hospital”. A atribuição do prémio ocorreu durante o TIMM6, em outubro de 2013 na Dinamarca.

O trabalho desenvolvido foca a pesquisa de espécies crípticas de Aspergillus em ambiente hospitalar, tema que tem vindo a ser debatido pela comunidade científica internacional quer pela importância crescente deste fungo enquanto agente de infeções em pacientes críticos, quer pelos diferentes padrões de suscetibilidade aos antifúngicos que as diferentes espécies apresentam.

imagem do post do Investigadora Raquel Sabino recebe prémio internacional