Conselho Diretivo do Instituto Ricardo Jorge com nova vogal

08-03-2019

Cristina Abreu Santos é a nova vogal do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, na sequência da cessação da comissão de serviço do anterior titular. A responsável foi designada para o cargo, em regime de substituição, por despacho da Ministra da Saúde, Marta Temido, até à conclusão do respetivo procedimento concursal em curso na Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública.

Licenciada em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa e pós-graduada em Estudos Europeus pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Cristina Abreu Santos ocupava à data o cargo de coordenadora do Centro de Emergências em Saúde Pública da Direção-Geral da Saúde (DGS), entidade na qual ingressou em 1996 e onde desempenhou várias funções de apoio à Autoridade de Saúde Nacional e à Gestão de Emergências em Saúde Pública da DGS.

Entre estas funções, destaca-se o apoio ao Diretor-Geral da Saúde no âmbito das competências como Autoridade de Saúde Nacional, em particular a supervisão e coordenação da rede de autoridades de saúde e implementação do Regulamento Sanitário Internacional, e a gestão de emergências em saúde pública, incluindo articulação e estabelecimento de parcerias com outros organismos do sistema de saúde, nacionais e internacionais, bem como do sistema de segurança interna, proteção civil, defesa, segurança alimentar, entre setores.

O Conselho Diretivo é o órgão responsável pela gestão, planeamento, coordenação e avaliação da atividade do Instituto Ricardo Jorge, bem como pela direção dos respetivos serviços, em conformidade com a lei e com as orientações governamentais. O Conselho Diretivo é composto por um presidente e um vogal, sendo atualmente presidido por Fernando de Almeida.

imagem do post do Conselho Diretivo do Instituto Ricardo Jorge com nova vogal