Comemorações do Dia Mundial da Saúde no INSA

05-04-2011

Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Dr. Manuel Pizarro, preside a sessão científica sobre resistências aos antimicrobianos no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde no INSA.

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) promoveu a sessão científica “O INSA ao serviço do estudo das resistências aos antimicrobianos”, uma iniciativa no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde, que decorreu no dia 6 de Abril, pelas 9h30, no Auditório do Instituto em Lisboa.

A sessão presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Dr. Manuel Pizarro, pretendeu dar a conhecer o contributo do INSA no contexto da resistência aos antimicrobianos, tema definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o Dia Mundial da Saúde de 2011.

Durante a iniciativa decorreu, ainda, a apresentação do Museu Virtual da Saúde e da Biblioteca Digital do INSA, que reuniu diversas entidades para a assinatura de Protocolos.

Centrado no tema do Dia Mundial da Saúde 2011, o INSA tem patente a Exposição: “Laboratório Nacional de Referência da Resistência aos Antimicrobianos – Síntese de um percurso” disponível para todos os visitantes.

Saber mais:

imagem do post do Comemorações do Dia Mundial da Saúde no INSA