Bolsa de Investigação Projeto “Comportamentos de risco com impacte na Segurança do Sangue e na Gestão de Dadores”

07-11-2018

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, Departamento de Epidemiologia e Departamento de Doenças Infeciosas, abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação – 1 vaga – com o grau de Mestre, a candidatos (M/F), no âmbito do Projeto “Comportamentos de risco com impacte na Segurança do Sangue e na Gestão de Dadores: Critérios de Inclusão e Exclusão de Dadores por Comportamento Sexual”. Os interessados devem apresentar a sua candidatura até 20 de novembro.

O plano de trabalhos da bolsa prevê a realização das seguintes tarefas:

  • Apoio à elaboração dos protocolos científicos;
  • Apoio à revisão de literatura;
  • Recolha e análise de dados epidemiológicos sobre a epidemiologia de base populacional da infeção VIH em grupos populacionais com comportamentos sexuais de risco;
  • Apoio na recolha de dados de hemovigilância;
  • Desenvolvimento, implementação e análise de um modelo matemático para avaliação do risco de infeção transmitida por transfusão de sangue associada a comportamentos sexuais de risco;
  • Apoio à redação de relatórios e artigos científicos para divulgação dos resultados obtidos;
  • Participação e apresentação de resultados em reuniões de projeto.

Com início previsto em janeiro de 2019, a bolsa terá a duração de 12 meses, eventualmente renovável até ao limite de duração do projeto. O trabalho será desenvolvido no Departamento de Epidemiologia do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge em Lisboa. Para mais informações, consultar aviso de abertura do concurso.

imagem do post do Bolsa de Investigação Projeto “Comportamentos de risco com impacte na Segurança do Sangue e na Gestão de Dadores”