Bolsa de Investigação Projeto “B-SAFECOAT – Desenvolvimento de novas tintas com propriedades auto-desinfetantes”

06-02-2019

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, Departamento de Saúde Ambiental, abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) – 1 vaga – a candidatos (M/F), no âmbito do projeto “B-SAFECOAT – Desenvolvimento de novas tintas com propriedades auto-desinfetantes”, financiado pela Programa Operacional Competitividade e Internacionalização – COMPETE2020. Os interessados deverão apresentar a sua candidatura até 20 de fevereiro.

O projeto B-SAFECOAT visa a modificação funcional parcial de biocidas comerciais e a sua aplicação em produtos de revestimento que atuem no combate à propagação de doenças em ambientes hostis. O plano de trabalhos prevê que o bolseiro esteja envolvido na avaliação da eficácia do produto, na avaliação da toxicidade do produto in vivo, na análise de resultados e na divulgação dos resultados do projeto.

A bolsa terá a duração de nove meses, com início previsto para março de 2019, sendo que o trabalho será desenvolvido na Unidade de Ar e Saúde Ocupacional, Departamento de Saúde Ambiental na delegação do Instituto Ricardo Jorge, no Porto. Para mais informações, consultar o aviso de abertura do concurso.

imagem do post do Bolsa de Investigação Projeto “B-SAFECOAT – Desenvolvimento de novas tintas com propriedades auto-desinfetantes”