Bolsa de Investigação para Projeto “COVID-19 in-CTRL”

24-09-2020

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), Departamento de Epidemiologia, abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação a candidatos com grau de licenciado, no âmbito do Projeto “Projeção do Impacte das medidas Não-farmacológicas de Controlo e mitigação da epidemia de COVID-19 em Tempo Real (COVID-19 in-CTRL)”. Os interessados deverão apresentar a sua candidatura até 8 de outubro.

O plano de trabalhos insere-se na contribuição para o desenvolvimento de uma “app” de apoio à tomada de decisão em medidas de saúde pública. Em particular, a “app” permitirá simular vários cenários da evolução da COVID-19 em Portugal, e ser capaz de simular e avaliar o impacto de medidas de saúde pública como o rastreio e deteção de casos na população, o distanciamento social no trabalho, na escola e na comunidade.

Com início previsto para 2 de novembro de 2020, a bolsa terá uma duração de seis meses com possibilidade eventual de renovação. O trabalho será desenvolvido no Departamento de Matemática da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Para mais informações, consultar aviso de abertura do concurso.

imagem do post do Bolsa de Investigação para Projeto “COVID-19 in-CTRL”